Arroz Selvagem Conhece seus Benefícios?

Arroz selvagem, muitas vezes classificado como extremamente sofisticado.

Possui sabor marcante, meio adocicado, além de uma textura diferente, tanto do arroz branco quanto do risoto.

A Zizania, também conhecida como arroz selvagem, é um tipo de grão escuro e comprido da família das gramíneas.

“Como esse tipo de arroz contém uma grande quantidade de proteínas, consumi-lo ajuda a adquirir massa muscular.
E tem participação de maneira ativa na síntese de novas células presentes no sangue.”

Pode ser encontrado na natureza em quatro espécies diferentes:

arroz selvagem;  arroz selvagem do norte; arroz selvagem do Texas e arroz selvagem da Manchúria.

“Mais do que as fibras e as proteínas, conta com uma grande quantidade de vitaminas do complexo B, que tem ação no metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas, por estes motivos é benéfico para o melhor desenvolvimento do organismo, entre outros”.

Por ser mais duro e resistente do que o arroz normal, o grão precisa de mais água e maior tempo de cozimento durante o preparo.

Para uma xícara de chá de arroz, deve-se utilizar a proporção 3×1, ou seja, três xícaras de água filtrada.

Utilize sal, azeite e tempero a gosto e deixe cozinhar até que os grãos estejam bem moles.

“O Arroz Selvagem contém todos os aminoácidos que o tornam uma proteína completa, por isso deve ser ingerido por vegetarianos para obter uma nutrição completa”

Acompanha bem todos os tipos de carne.

“Possui contém carboidratos complexos e adiciona volume aos nossos alimentos, facilitando o processo de digestão e mantendo o estômago saciado.
Isto ajuda a evitar a acumulação de excesso de gordura no organismo que leva à obesidade.”

O cereal é uma fonte riquíssima de proteínas, que ajudam a ganhar massa muscular e participam ativamente da síntese de novas células do sangue.

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